Como chegar em Porto de Galinhas

airplaneaddtaxiPorto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, a cerca de 50 km do aeroporto de Recife, no litoral de Pernambuco. O acesso até o balneário é feito pela Rota do Atlântico e tem duração aproximada de 50 minutos variando conforme o transito. O trajeto pode ser feito carro ou transfer, serviço terceirizado que faz o traslado do aeroporto até o hotel.

Principais Pontos Turísticos

As praias de Porto de Galinhas
Praia de Muro Alto

As praias de Porto de Galinhas: a orla do balneário é repleta de praias paradisíacas, todas com mar de águas cristalinas e cercadas por coqueirais. Dentre as mais populares estão a praia em frente a Vila, onde está as piscinas naturais de Porto de Galinhas, a Praia de Muro Alto próximo ao Nannai Resort & Spa e o Summerville Beach Resort e a Praia de Cupe em frente aos resorts Enotel.

As praias de Porto de Galinhas
Piscinas naturais de Porto de Galinhas
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas: as barreiras de corais presentes no mar de Porto de Galinhas favorecem o surgimento das piscinas naturais durante a maré baixa. Os turistas aproveitam o fenômeno para mergulhar entre os recifes de corais e cardumes de peixes. Para chegar até as piscinas naturais os turistas devem contratar passeios de jangadas disponibilizados no destino.

Vila de Porto de Galinhas
Vila de Porto de Galinhas

Vila de Porto de Galinhas: no centrinho de Porto de Galinhas é um ótimo lugar para os turistas conhecerem a cultura e gastronomia regional. Na vila eles encontram lojas com artesanatos produzidos por moradores, o que inclui as tradicionais galinhas de Porto de Galinhas, e restaurantes com diversos pratos tradicionais da culinária pernambucana.

Vila de Porto de Galinhas
Projeto Hippocampus
Projeto Hippocampus

Projeto Hippocampus: é um projeto em que desenvolve ações de preservação de diferentes espécies de cavalos marinhos. Na sala de exposição do laboratório os visitantes podem ver de perto nos aquários exemplares de cavalos marinhos e outros representantes da fauna marinha. Além de conhecer todo o trabalho realizado pelo Projeto Hippocampus em diferentes pontos do litoral brasileiro.

Localização do Projeto Hippocampus

Porto de Galinhas (Ipojuca)

Porto de Galinhas: um lugar para relaxar e contemplar a natureza! Este é um dos locais mais paradisíacos do país, sua beleza natural incrível e o clima aconchegante colabora para que seja o destino de férias de muitas pessoas. Localizado no município de Ipojuca, a cerca de 50 quilômetros de Recife, um dos seus principais atrativos são as piscinas naturais de águas cristalinas e quentes.

Um verdadeiro aquário a céu aberto que abriga uma grande biodiversidade marinha, principalmente na região da Costa dos Corais. Os mais de 200 quilômetros de faixa litorânea, distribuídas entre o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco, acomodam uma gama variada de recifes de corais. Além dos manguezais e da exuberante fauna e flora local.

Em época de maré baixa é possível alugar equipamentos de mergulho, para observar e desvendar deste pequeno pedaço do oceano Atlântico. E conseguir ver de perto a grande diversidade de seres vivos presentes neste ecossistema. Podendo cruzar com lagostas, polvos, linguados, tartarugas e até mesmo tubarões.

Porto de Galinhas é também um bom lugar para aqueles que gostam de praticar esportes radicais e náuticos. As praias de Maracaípe e Cupe são os destinos mais procurados por surfistas, já que o mar agitado da região é indicado a prática do esporte. Além disso, é possível encontrar pessoas praticando stand-up, kitesurf, dentre outras modalidades.

Os resorts em Porto de Galinhas são as principais opções de hospedagem da região, oferecendo infraestrutura e serviços diferenciados. São quatro alternativas que atendem a casais e famílias que queiram conhecer as belezas do balneário.

Todos com localização privilegiada em Porto de Galinhas: o Summerville Beach Resort e o Nannai Resort & Spa instalados próximo a Praia de Muro Alto e os resorts Enotel instalados em frente a Praia do Cupe.

A vila de pescadores: gastronomia, artesanato e lazer.

Praia de Porto de GalinhasNão é só de belezas naturais que é feita a região de Porto de Galinhas. Os seus restaurantes e bares são um sucesso a parte, com diversas opções de comidas regionais que agradam a todos os paladares. A atividade econômica principal da região é a pesca, por isso os pratos tradicionais são compostos de mariscos e peixes, além das iguarias clássicas da culinária nordestina.

Além de oferecem cafés da manhã completos com frutas da região, café, sucos naturais e pratos nordestinos típicos como o Cuscuz. Diversidade que também está presente nos resorts e hotéis da região, que também conseguem proporcionar uma experiência gastronômica incrível.

Durante o dia a melhor maneira de conhecer a vila é andando pelas ruas para conferir de perto o artesanato produzido pela população local. Os mais tradicionais são as galinhas de cerâmicas, símbolo da região, além de bordados, redes e muitas outras opções. Artigos ótimos para levar como uma lembrança da viagem ou para presentar alguém especial.

Para aqueles que gostam de aproveitar a noite os bares ficam abertos até altas horas oferecendo cervejas e drinks de todos os gostos. A trilha sonora também é diversa, você irá encontrar locais que tocam desde forró até eletrônico. Por isso, é difícil não conseguir um lugar para se divertir na noite de Porto de Galinhas.

As melhores praias de Porto de Galinhas:

As praias são os principais pontos turísticos de Porto de Galinhas, a temperatura da região garante dias de Sol na maior parte do ano. A Praia da Vila está entre as principais, além de estar localizado em frente ao centrinho do balneário, é onde estão as principais piscinas naturais. Os turistas podem contratar passeios em jangadas para realizar os mergulhos tradicionais nas piscinas naturais.

A Praia de Muro Alto também chama atenção dos turistas, é lá que está localizada a piscina natural com maior profundidade do distrito. São 10 metros de profundidade com águas cristalinas, tranquilas e temperatura agradável. Ideal para famílias com crianças, que podem aproveitar sem preocupação a Praia de Muro Alto.

O Pontal de Maracaípe está também entre os principais pontos turísticos de Porto de Galinhas. O acesso é feito apenas a pé, característica que acaba resguardando as belezas naturais da região. Por lá os turistas podem presenciar o encontro do Rio Ipojuca com o Mar, desvendar a fauna e flora presente nos mangues e observar os espécimes de cavalos marinhos presentes na praia de Maracaípe.

O que não faltam são opções de praias para todos os dias da sua estadia em Porto de Galinhas! Contando sempre com o conforto oferecido pelos melhores resorts da região.